sábado, 16 de janeiro de 2010

Patrulheiros em Setúbal - uma boa iniciativa!


Hoje, 16 de Janeiro, Heloísa Apolónia mostra-se favorável à iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal que criou equipas de patrulheiros compostas por idosos.

Jornal Semmais - A partir deste mês a Câmara de Setúbal vai criar equipas de patrulheiros, compostas por idosos e reformados, que são pagas para vigiarem e prevenirem acções de vandalismo na Avenida Luísa Todi. Considera que esta medida pode ser um exemplo a seguir por outras autarquias, do distrito, para aumentarem a segurança nas principais artérias?

Heloísa Apolónia - Julgo que aqui não se trata propriamente de aumentar a segurança. Esta é garantida, para além de outros factores preventivos, com os elementos próprios e formados para o efeito, designadamente forças de segurança de proximidade. Em relação à iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, como factor de envolvimento dos idosos em projectos da sociedade e em dinamização de espaços públicos com reconhecido proveito social, parece-me muitíssimo bem. As restantes autarquias estarão, julgo eu, atentas ao resultado desta iniciativa de modo transportá-la para a sua área territorial quando verificarem os resultados positivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário