segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"OS VERDES" APRESENTAM NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA INICIATIVA LEGISLATIVA PARA A REMOÇÃO DE AMIANTO EM EDIFÍCIOS PÚBLICOS


Discute-se na próxima quarta-feira, dia 6 de Outubro, na Assembleia da República, o Projecto de Lei nº325/XI de “Os Verdes” que visa a remoção de amianto em edifícios, instalações e equipamentos públicos.

“Os Verdes” relembram que em 2003 a Assembleia da República aprovou por unanimidade uma Resolução (nº24/2003, de 2 de Abril) que previa a realização, no prazo de um ano, de uma inventariação de todos os edifícios públicos que contêm amianto na sua construção e a elaboração de um plano de remoção desses materiais. Porém, sete depois, essa inventariação continua por fazer. Na legislatura passada, o Grupo Parlamentar “Os Verdes” apresentou o PJL nº 579/X, que visava criar com força de lei a obrigatoriedade das soluções apontadas pela Resolução referida. No entanto, esta iniciativa, depois de discutida e aprovada na generalidade, acabou por caducar.

Assim, “Os Verdes” retomam a sua iniciativa legislativa que define um conjunto de procedimentos para aplicar o princípio da prevenção no que respeita à exposição ao amianto em edifícios públicos, aplicando concretamente o princípio da precaução nesta matéria.

Sem comentários:

Enviar um comentário