segunda-feira, 28 de novembro de 2011

“OS VERDES” CONGRATULAM-SE COM CLASSIFICAÇÃO DO FADO COMO PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL DA HUMANIDADE



O Partido Ecologista “Os Verdes” congratula-se com a classificação do Fado como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, uma expressão artística que constitui um factor identitário do país. O PEV quer louvar todos quantos têm dado vida a esta identidade, tais como fadistas, músicos, compositores, poetas e o povo, no seu todo, que tem se tem reconhecido nesta forma de expressão que nos é tão específica.

“Os Verdes” querem ainda louvar a nova geração de fadistas que permitiu reconciliar esta expressão artística portuguesa com a juventude e também todos quanto estiveram por detrás desta candidatura, no qual o expoente máximo está no Museu do Fado, que, com o seu trabalho árduo e de grande qualidade levaram esta candidatura a bom termo.

O PEV está confiante que o Plano de Salvaguarda deste Património Cultural Imaterial da Humanidade vai ser concretizado e contribuir para uma maior valorização e divulgação do Fado. O Fado vai continuar vivo, criativo e com futuro, porque os seus pilares de sustentação estão alicerçados nos fadistas, nos artistas, no povo português e ainda no Museu do Fado.

Sem comentários:

Enviar um comentário