quinta-feira, 19 de março de 2015

23 de Março - Setúbal - Prosseguem as Jornadas Ecologistas de “OsVerdes” do Distrito de Setúbal

Prosseguem na próxima segunda-feira, dia 23 de Março, em Setúbal, as Jornadas Ecologistas do Distrito de Setúbal, promovidas pelo Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes”.

Depois das últimas iniciativas que percorreram os concelhos de Sesimbra, Alcochete, Montijo, Palmela, Barreiro, Moita, Almada e Seixal (amanhã), as Jornadas Ecologistas de segunda-feira decorrerão no Concelho de Setúbal, e terão como objetivo abordar os seguintes temas: transportes, mobilidade, segurança social, ambiente e requalificação ambiental.  
As iniciativas de segunda-feira, dia 23 de Março, contarão com a presença da Deputada do PEV, Heloísa Apolónia, e de outros dirigentes e ativistas de “Os Verdes”. “Os Verdes” relembram que assinalarão as questões negativas com um girassol laranja e triste e as questões positivas com um girassol verde e alegre e destacam, ainda, a realização de uma conferência de imprensa, pelas 11.30h, para balanço das Jornadas no Distrito.  
   
Programa - Setúbal

23 de Março – segunda-feira
9.00h - Estação de comboios de Setúbal - colocação de “girassol triste” pela falta de investimento no transporte ferroviário e pela eliminação da paragem do Intercidades na cidade de Setúbal, que representa mais uma machadada no transporte ferroviário, deixando uma capital de distrito sem ligação direta ao Algarve, restringindo assim o direito à mobilidade da população.
 10.00h - Terminal Rodoviário dos Transportes Sul do Tejo (TST) – colocação de “girassol triste” pelo aumento dos títulos de transportes, supressão de carreiras, incumprimento e redução de horários, incumprimento dos direitos laborais dos trabalhadores e pela ausência de rede de transportes adequada às necessidades das populações.
11.00h -Delegação da Segurança Social de Setúbal – Praça da República – colocação de “girassol triste” pelo despedimento de trabalhadores da Segurança Social.
11.30h - Conferência de imprensa – Jardim da Beira-Mar, junto à sede do Parque Natural da Arrábida/RNES, com a presença da Deputada do PEV, Heloísa Apolónia - balanço das Jornadas Ecologistas no distrito de Setúbal.
12.30h - Ciclovia - Avenida Luísa Todi, junto ao coreto – colocação de “girassol alegre” pela criação da ciclovia e de vias partilhadas na cidade de Setúbal, contribuindo para uma mobilidade sustentável.
 13.15h - Parque Urbano de Albarquel – colocação de “girassol alegre” pela requalificação da zona ribeirinha, entre a Praia da Saúde e o Parque Urbano de Albarquel, com criação de zonas de lazer e para a prática de desporto, contribuindo assim para a restituição do Rio Sado à população.
 15:30h - Moinho de Maré da Mourisca, Herdade da Mourisca (Faralhão) – colocação de “girassol alegre” pela recuperação do moinho, e pela promoção de várias atividades nas áreas da educação e animação ambiental e do turismo de natureza, resultantes da parceria entre o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Câmara Municipal de Setúbal.

“Os Verdes” convidam os senhores e senhoras jornalistas a participar nestas ações e a tomar conhecimento, de forma mais aprofundada, das razões apresentadas pelo PEV para atribuição destes “galardões”. Em breve seguirá informação concreta sobre as iniciativas futuras programadas para os outros concelhos do Distrito de Setúbal, no âmbito destas Jornadas Ecologistas.

Pl´O Coletivo Regional de Setúbal do Partido Ecologista “Os Verdes”,
Contato do Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
(T: 213 960 308; TM: 917 462 769 -  osverdes@gmail.com)
www.osverdes.pt
Lisboa, 19 de Março de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário