segunda-feira, 15 de maio de 2017

Encontro Concelhio da CDU no Barreiro

Ontem, 14 de maio, teve lugar na Casa dos Ferroviários, o Encontro Concelhio da CDU do Barreiro, um encontro que contou com a presença e intervenção da dirigente de Os Verdes, Susana Silva.

A CDU do Barreiro reafirma o seu empenhamento em prosseguir e aprofundar, com trabalho, honestidade e competência, o projecto autárquico de desenvolvimento do Concelho, que tem vindo a realizar, em criar cada vez melhor qualidade de vida para os que aqui vivem, estudam e trabalham e em criar um espaço atrativo onde se queira estar e viver, com a grande confiança de que é possível transformar a realidade e construir um futuro melhor.


Leia, abaixo, um excerto da intervenção da dirigente ecologista, Susana Silva:

O concelho do Barreiro é o reflexo total de uma autarquia com a marca da CDU, onde se trabalha para a excelência do concelho, para o bem-estar e a dignidade de todos quantos aqui residem, e, sempre com a sustentabilidade ambiental e social no horizonte, para estimular quem aqui pretende investir, produzir e criar emprego.

Hoje foram dados inúmeros exemplos de como a gestão CDU na autarquia do Barreiro tem sido fundamental para uma efectiva melhoria das condições de vida da população.

Assinalamos e comemoramos os 60 anos dos transportes colectivos do Barreiro e os 80 anos de abastecimento público domiciliário de água às populações.

60 anos de TCB’s que correspondem à prestação do serviço público de transporte colectivo e de mobilidade sustentável em todo o concelho e agora também na Moita. Futuramente, a aquisição de 60 novos autocarros irá contribuir para uma renovação total da frota, consolidando o serviço de transporte de excelência. 

80 anos de serviço público domiciliário de água às populações é sem sombra de dúvida mais uma marca da gestão CDU na autarquia do Barreiro, que sempre encarou a água como um bem público, único, universal e essencial à vida. São oito décadas de experiência e dedicação na construção e manutenção de um serviço que permitiu à população o acesso à água pública e de qualidade. Um serviço público que pugna pelo respeito do valor ambiental e insubstituível da água, que defende os interesses da população e onde cada vez mais a gestão pública e municipal é fundamental.

A valorização do espaço público, a requalificação urbana, a atenção aos valores ambientais e da qualidade de vida, o desenvolvimento de uma rede de equipamentos colectivos integrados em programas de democratização da prática desportiva e cultural, o planeamento e o ordenamento, indispensáveis a um desenvolvimento sustentável, tendo sempre presente todo o nosso património e memória colectiva, é tudo o que tem caracterizado a gestão CDU no Barreiro e o que nos diferencia de outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário