terça-feira, 6 de junho de 2017

Eleições de Outubro para o Poder Local Democrático

Álvaro Saraiva, membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista Os Verdes, escreveu no Diário do Distrito, jornal da região de Setúbal, um artigo de opinião sobre as próximas eleições de Outubro.


A intervenção nas autarquias constitui para nós Partido Ecologista “ Os Verdes” uma área privilegiada para a promoção de um modelo alternativo de sociedade, assente numa postura de convergência e participação dos cidadãos na gestão do seu quotidiano e condições de vida.

Para nós a atividade autárquica pressupõe uma prática ligada à realidade ecológica e à identidade cultural, só possível de concretizar através de projetos políticos abrangentes e dinâmicos que respeitem as diferenças e promovam a criatividade geradora de novas estratégias de desenvolvimento e do reforço das varias formas de democracia participativa. A nossa eleição nos órgãos autárquicos reveste-se de um significado profundo, pois é uma das mais importantes conquistas do 25 de abril.

quem somos, de onde vimos e para onde vamos
Se alguém nos perguntar como nos vamos apresentar ao eleitorado nesta campanha que culminará com o voto popular em 1 de Outubro, talvez possamos responder, com a necessária humildade democrática mas com profunda convicção, que somos gente que faz, gente que trabalha, gente com projetos e gente de confiança!

Sim, somos gente que faz esta região de Setúball, por vontade do povo, que se orgulha do seu património de passadas e marcantes realizações e de dar continuidade e desenvolvimento a uma prolongada ação autárquica que mudou profundamente os nossos concelhos e somos também gente que faz com uma irrepreensível ética de serviço público e sempre em diálogo estreito com a população.

Sim, somos gente que trabalha e, sem prejuízo de deficiências e insuficiências, julgamos que estaremos em condições de demonstrar detalhadamente às populações que o mandato que terminará em Outubro foi marcado por uma intensa actividade autárquica, pelo cumprimento  dos compromissos assumidos em 2013.

A 4 meses das eleições, os candidatos da CDU são homens e mulheres, gente honrada, trabalhadora que vê nos valores de abril os instrumentos para a construção de uma sociedade onde todos tenham lugar, esperança e direito à dignidade de vida. É esse o rumo que temos desenvolvido a nível nacional. Fomos nós também, eleitos do PEV e do PCP na Assembleia da Republica, que tudo fizemos e trabalhamos para recuperar rendimentos cortados pelo governo PSD/CDS, recuperar as 35 horas e aumentar apoios sociais imperscindíveis para combater a pobreza, estes são alguns dos direitos recuperados graças a nós CDU. Quanto mais forte a CDU na Assembleia da Republica ou no Poder Local, melhor é para os cidadãos.

Porém, a voz da CDU nas próximas eleições de 1 de outubro não se limita aos candidatos, são precisos todos os militantes e simpatizantes da CDU e todos aqueles que se identificam com os projetos da CDU e seus valores.

A nossa região, Setúbal, precisa cada vez mais de um Poder Local Democratico, forte e só a CDU e os seus candidatos têm a determinação, a experiencia e a dedicação a esta  população da região.

Este artigo foi publicado no Diário do Distrito a 3 de junho de 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário